Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gripe Suína

O que é gripe suína?

Ficheiro:H1N1 influenza virus.jpg

A gripe suína refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endémicas.[2]vírus da gripe C e nos subtipos do vírus da gripe A conhecidos como H1N1, H1N2, H3N1, H3N2, e H2N3. Em 2009 todas estas estirpes são encontradas no

Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre geralmente superior a 38º, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito, diarreiae ardor nos olhos.

O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de vírus encontra-se sob investigação. Contudo, é certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozidas. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.



Prevenções:

1° Lave as mãos frequentemente com água e sabão

2° Cubra a boca ao tossir e espirrar e,após,lave bem as mãos.

3º Mantenha sua casa bem ventilada sem criar corrente de ar

4° Deixe entrar sol em sua casa

5° Não entrar em contato fisicamente com as pessoas contaminadas(ou seja contato de mãos , lenços de papeis usados e etc.)

Fonte :Wikipédia

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário